26 de novembro de 2014

Paraíso

Paris 


Além de populosa esse paraíso é encantador, delicado e forte , marcado por acontecimentos históricos de heróis e vilões, é moderna e tradicional ao mesmo tempo. E sobre o futebol ? O que chama atenção nesse paraíso nesse quesito ? O principal clube é o Paris Saint-Germain com seu estádio monumental Parque dos príncipes (Parc des Princes) inaugurado em 1897 , ja foi palco de copa do mundo .


E não é atoa que tem esse nome denominado pelo Duque de Morny , esse estádio abrigou grandes jogadores mundiais e do Brasil ,grandes príncipes que brilharam nesse estádio representando o PSG, como atualmente : Salvatore Sirigu, Edinson Cavani , Zlatan Ibrahimović ,Thiago Silva, David Luiz, Marco Verratti e o Craque Lucas Moura. Mas ja passaram por aqui nomes brasileiros grandiosos como : Ronaldinho Gaúcho , Ricardo Gomes(Técnico), Leonardo(Técnico) , Valdo e Raí. entre outros. Paris parece ser tão encantadora para os turistas quanto para os jogadores ,desde que Nasser Al-Khelaifi assumiu a presidência do clube , ele tem investido muito em jogadores , incluindo em 2012 a maior transação na historia do futebol brasileiro até então do craque Lucas mas ainda a terceira mais cara do clube .Assim o PSG é um dos clubes mais valiosos do mundo e um dos mais ricos .

Torcida 


A torcida parisiense tem grande influencia e grande importância para o principal clube da França , além de idolatrar os jogadores , e empurrar o time em jogos decisivos lotando o estádio e comparecendo em peso aonde quer que o time esteja nessas grandes partidas. O Brasil é o país do futebol mais pra eles a força pra defender suas ideologias esta alcançando nossa paixão pelo futebol !



Nenhum comentário:

Postar um comentário